Wellington continua na luta contra a demissão de cobradores e acúmulo de funções dos motoristas de São Luís

Na manhã desta quarta (24), o deputado estadual Wellington do curso se reuniu em seu gabinete com motoristas e cobradores do transporte coletivo de São Luís para discutir ações que impeçam as demissões de cobradores e a sobrecarga de trabalho dos motoristas que têm acumulado funções com a ausência dos cobradores.

Na oportunidade, o deputado destacou o Projeto de Lei n° 2.955/2019 que tramita na Câmara dos Deputados, que proíbe que motoristas exerçam a função de cobrador. Além disso, questionou a omissão do sindicato diante das demissões e ressaltou a existência de Lei Municipal nº 3.676/98, que proíbe a demissão de cobradores mesmo que haja implantação do sistema de bilhetagem automática no transporte público de São Luís.

“Continuamos na luta contra a demissão de cobradores e acúmulo de função dos motoristas, que além de dirigir, devem cobrar a passagem e ficar atentos ao trânsito. Também recebemos diversas reclamações que o sindicato não defende a categoria e está omisso diante das demissões. Já existe uma lei municipal n° 3.676 que proíbe a demissão de cobradores com a implantação da bilhetagem automática e que não está sendo cumprida. Diante disso, iremos protocolar representação no Ministério Público para que possam fiscalizar o descumprimento da lei e para garantir a permanência dos cobradores em suas funções, pois os usuários do transporte público de São Luís são os principais prejudicados. Infelizmente, muitos ônibus já estão circulando sem cobradores na capital. Continuaremos na luta em defesa dos cobradores e motoristas de ônibus de São Luís.” Disse Wellington

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário