Ao contrário do discurso de que cobradores não seriam demitidos, mas tão somentes remanejados, o deputado estadual Wellington do Curso contatou que várias demissões já ocorreram sim. A prova disso é o depoimento de vários profissionais que foram demitidos desde que as concessionárias de transporte público optaram por manter apenas o motorista nos ônibus.
Entre as mentiras desmascaradas, Wellington também confirmou que os motoristas de ônibus e a própria população repudiam o que tem acontecido.
“Estão tentando mascarar a realidade. Mentiram dizendo que cobradores de ônibus não seriam demitidos e vejam só: acompanhamos pessoalmente uma manifestação de cobradores e motoristas e estamos aqui diante dos relatos de cobradores, que foram demitidos e a constatação que vários onibus já estão circulando sem o cobrador. Contrariando duas leis municipais que proíbe a demissão de cobradores. Os motoristas estão sobrecarregados, se sentindo cada vez mais inseguros. A população, também, já percebe a redução na qualidade do serviço. Estamos na luta para impedir que isso continue acontecendo”, disse Wellington.
Fonte: Assessoria Deputado Wellington