Os dentistas e auxiliares de saúde bucal do município participaram, na manhã desta quinta-feira (18), do II Simpósio de Saúde Bucal com Biossegurança. O tema abordado foi: “O que há de novo em Biossegurança em Odontologia?”. Ao todo, 140 profissionais da Atenção Básica e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) receberam mais conhecimento. O simpósio foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sems),por meio da Coordenação de Saúde Bucal, em parceria com a faculdade CET de Teresina. “Precisamos de momentos como esse para nos qualificar e capacitar os profissionais. É necessário mais conhecimento para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento”, afirma Dr. Ézio José, coordenador de saúde bucal do município.
A palestra foi ministrada pela doutora em clínicas odontológicas – endodontia pela faculdade Leopoldo Mandic – São Paulo e coordenadora do curso de odontologia da Faculdade Cet – Teresina –PI , Celbe Franco,
“Um protocolo que já seguíamos antes da pandemia e está dentro da biossegurança é o uso de máscara, que sempre foi um equipamento essencial para nós profissionais”, essas e outras informações foram ministradas aos profissionais.
“Hoje no município temos 57 equipes envolvidas no atendimento de Saúde Bucal. Já entregamos mais de 1.000 próteses dentárias para o homem do campo por meio do programa Viva Sorriso, além de um Centro de Especialidades totalmente novo para a população e tudo isso só funciona com a qualidade no atendimento. O simpósio traz essa troca de experiências e capacita ainda mais os profissionais”, explica Márcio Sá, secretário de saúde de Timon.
Fonte: Prefeitura de Timon