Timon foi sede do Campeonato de Handebol do Maranhão nas categorias Cadete e Juvenil. A Prefeitura de Timon apoiou o evento, que aconteceu neste fim de semana na cidade. Oito equipes de escolas municipais, estaduais, clubes privados e ligas do Maranhão participaram do circuito e duas delas são de Timon. Os jogos aconteceram na Fundação Cidadania.
A Prefeitura de Timon não mediu esforços para incentivar a categoria esportiva. “A competição, que foi sediada em Timon, coloca em destaque o Handebol Maranhense, pois essa modalidade passa a ser ainda mais conhecida, onde somos referência no cenário, pelos resultados que alcançamos”, afirmou Felipe Andrade, secretário de Esportes, Juventude e Lazer.
Diego, técnico do Atlef de São Luís, contou que sair da capital para jogar em Timon tem sido uma experiência muito boa. “Sair de São Luís para jogar aqui é importante para conhecermos outras realidades. A Prefeitura de Timon nos recebeu muito bem, o local onde acontecem os jogos é muito bom e também estamos bem instalados. Agora é garantir um bom jogo para levarmos a vitória.”
Eduardo Telles, técnico BGH de São Luís, afirmou que a descentralização do campeonato é importante. “Essa interiorização da competição é importante para conhecermos outros locais e também porque Timon é forte no handebol. O BGH já tem histórico de vitórias e viemos para brigar pelos três primeiros lugares da competição.”
Pedro Lucas, meia-esquerda do BGH de São Luís, disse que o time veio preparado para a competição. “A gente treinou muito para estar aqui e espero ganhar o campeonato.”
Isael Silva, técnico do time Atletas do Futuro de Timon (Escola Padre Delfino), explicou que sediar os jogos divulga e fortifica o handebol nas escolas. “A Prefeitura de Timon está de parabéns pela inciativa de sediar o campeonato aqui na cidade. É importante para a categoria e para os atletas também. Vamos nos esforçar para ganhar a campeonato e garantir o titulo.
Armador do time Atletas do futuro de Timon, Salomão Porto falou que jogar em casa é uma responsabilidade muito grande. “Exige mais de nós jogar na nossa cidade, ser sede da competição, mas nos preparamos e vamos lutar pela vitória.”
Fonte: Prefeitura de Timon