Um evento que mostra a força das ações da Prefeitura de Timon na gestão do Regimes Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. A cidade é destaque no 1º Seminário Nacional de Investimento e Gestão Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos estados e Municípios (ANEPREM) e no 1º Encontro Estadual de Previdências Públicas da Associação Maranhense de Previdências (AMAPREV). O seminário está acontecendo em São Luís, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e termina amanhã (13/07).
“Timon é o município anfitrião do evento, apesar do encontro está sendo realizado na capital São Luís, mas foi Timon que conquistou a vinda desse evento pro nosso Estado. É o primeiro grande evento desse nível. Temos 22 Estados presentes, são mais de 500 pessoas do Brasil inteiro.”
A AMAPREV é presidida pelo presidente do Instituto de Previdência de Timon, Lázaro Martins.
Na programação do encontro palestras e workshops de contabilidade relacionados aos temas “Previdência do Servidor Público” e “Conjuntura Econômica, Finanças e Contas Públicas”, além da trocas de experiências entre os gestores e representantes de municípios que participam do evento. “Gestores, colaboradores , representantes de instituições financeiras , de Tribunais de Constas e de universidades vieram aqui para discutir sobre regimes próprios de previdência, procurar soluções, qualificar gestores, e, principalmente,influenciar e incentivar a cultura de gestão previdenciária em nosso país”, afirmou Lázaro Martins.
O vice-prefeito de Timon João Rodolfo também participa do encontro em São Luís.
“Participo do evento a convite do nosso presidente do IPMT de Timon, Lázaro Martins, que também é presidente da AMAPREV-MA. É o primeiro evento nacional que acontece no nosso Estado e que mostra a importância dos regimes de previdências próprias dos municípios. Sabemos que é um desafio, ainda mais com essa reforma da previdência aprovada recentemente. E, nós temos feito todos os esforços para garantir os direitos dos nossos aposentados e pensionistas, que contribuíram toda a vida e que agora têm direito assegurado pela Constituição. Então, estamos debatendo com diversas cidades, trocando experiências e estamos também capacitando os nossos servidores com essa troca de conhecimentos, para que apliquemos no município de Timon e assim também melhoremos a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Timon.”
Fonte: Prefeitura de Timon