SAMU realiza capacitação em Monitorização no Paciente Grave para profissionais de saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou treinamento para profissionais de saúde com o tema de Monitorização Hemodinâmica no Paciente Grave, na última quinta-feira (11).

O enfermeiro, Evanildo Luz, instrutor do treinamento, frisou o tema abordado. “O Núcleo de Educação Permanente (NEP), juntamente com a direção e coordenação do SAMU Caxias, tiveram o cuidado de estar trazendo esses treinamentos para atualização. Nessa primeira fase, estamos com o tema de Monitorização Hemodinâmica de Pacientes Graves, porque são as situações que nós mais atendemos. A atualização desses protocolos, que aplicamos dia a dia no campo, infere em uma maior sobrevida dos pacientes”, disse.

O SAMU é uma das portas de entrada para o serviço público de saúde. O treinamento foi voltado a enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos. Além desse encontro, mais dois encontros serão realizado neste mês, nos dias 18, com a temática de Emergências Cardiológicas, e 25 de agosto, voltada às Emergências com Pacientes Diabéticos.

Alba Caroline, enfermeira, destacou a importância dessas ações. “Aqui no SAMU Regional Caxias temos um Núcleo de Educação Permanente, onde fazemos cursos e treinamentos, como este de Monitorização Hemodinâmica de Pacientes Graves, que são justamente os pacientes que atendemos constantemente, pacientes graves, de suporte básico e avançado, e isso é muito importante para podermos dar um suporte melhor para os pacientes”, disse.

“A palestra é parte de uma sequência de treinamentos que será ministrada pelo enfermeiro Evanildo Luz, que é socorrista do suporte avançado de vida da própria instituição. É de suma importância essas ações, pois é com a atualização dos conhecimentos que se presta serviços de qualidade e melhora a qualidade de assistência à população caxiense”, finaliza Franklin Maranhão, diretor do SAMU.

Fonte: Prefeitura de Caxias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *