A abertura da Sala do Empreendedor em Timon representou um passo importante para desburocratizar a legalização e abertura de novas empresas no município. Desde a sua inauguração, no dia 3 de janeiro deste ano, a menos de três meses, a Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE já registrou 369 atendimentos a pequenos e microempreendedores que possuem negócios registrados em Timon.
De acordo com Laura Carvalho, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, os serviços mais requisitados pelos micro e pequeno empreendedores foram: Abertura de Empresa; Atualização de dados Empresariais; Declaração de Receita/Faturamento; Encerramento de CNPJ; Consultorias Realizadas; além da Emissão de Documentação Empresarial.
“A Sala do Empreendedor é um espaço de atendimento ao empreendedor com parceiros estratégicos. A Sala disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços. É um espaço de referência do empreendedor, um lugar de relacionamento entre a Prefeitura Municipal junto à sociedade, além de criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios do nosso município”, explica Laura Carvalho.
A Sala do Empreendedor é uma parceria entre a Prefeitura de Timon e o SEBRAE, funciona na SEMDEST, de 7h30 até 13h30, de segunda a sexta-feira, na Rua Odílio Costa, 48, Centro.
Os serviços disponibilizados na Sala do Empreendedor de Timon são: informações sobre formalização, alteração de baixa; formalização/registro, alteração e baixa; obtenção de CNPJ; emissão de Certificado do MEI (CMEI); emissão e impressão de boletos INSS (DAS); declaração anual do SIMEI; orientações gerais sobre direitos e deveres do MEI; emissões de certidões negativa de débito (licitações); orientação ao microcrédito; informações preliminares para legalização de ME e EPP; identificação/inscrição, divulgação e acompanhamento de eventos dos parceiros (SEBRAE e outros).
Fonte: Prefeitura de Timon