O Ministério Público do Maranhão através da 1º Promotoria de Justiça Cível da Comarca de São José de Ribamar instaurou um inquérito civil público contra a gestão de Dr. Julinho para investigar os contratos para a realização de transporte escolar no município.
Segundo o MP, o inquérito visa apurar as irregularidades no contrato de locação de ônibus para realização do transporte escolar dos alunos do município, promovendo a necessária coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil e/ou penal ou arquivamento, se for o caso.
O promotor Márcio José Bezerra Cruz solicitou a Secretaria Municipal de Educação do município cópia do processo licitatório e da prestação de contas do contrato investigado.
Segundo levantamento da Folha do Maranhão, só este ano, a prefeitura de São José de Ribamar realizou duas contratações para este tipo de serviço, ambos na mesma data. O primeiro deles no valor de R$ 1.072.680,00, com a empresa J. Iris Transportes E Serviços Ltda. A segundo foi no valor de R$ 2.136.456,00 junto a empresa Moria Transportes E Locação Eireli.
Fonte: Folha do Maranhão