O Projeto Semmam na Escola conta com a estrutura de laboratório vivo, recurso didático, espaço interativo, e trará aos alunos experiências produtivas, como o estabelecimento de ótimas relações, responsabilidade ambiental, além de competências e habilidades.
Na manhã desta sexta-feira (26), a Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), em parceira com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAGRI) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu o pontapé inicial no Projeto Semmam na Escola, que visa trazer às escolas ribamarenses, uma consciência mais sustentável. O Colégio Humberto de Campos, na sede do município, foi o escolhido como pioneiro.
A escola já conta com um projeto próprio de uma horta. Para a gestora da escola, Ruth Rodrigues, a parceria com as secretarias só tende a trazer mais benefícios. “Nossa parceria foi abraçada de forma maravilhosa. Serão ministradas palestras e ações dentro e fora da escola, para que nossos alunos tenham essa visão de cuidado com o meio ambiente de forma geral”, comentou.
A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, Célia Sousa, fala um pouco sobre a iniciativa. “Nós estamos apresentando o projeto onde iremos trazer às escolas municipais de São José de Ribamar, hortas pedagógicas, implantação da coleta seletiva, e assim, além de embelezar a escola, resgatar essa questão da preservação ambiental”, disse.
Após a apresentação do projeto e didática com os alunos, houve o encerramento com o plantio de plantas ornamentais, pelos alunos no pátio da escola.
Fonte: Prefeitura de São Jose de Ribamar