235 professores da rede municipal de ensino de Santa Inês receberam promoção. A valorização dos docentes é uma premissa da gestão Tempo de Crescer que cumpre à risca o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.
Os professores promovidos subiram da classe H para a classe I. Isso representa um reajuste salarial de 5%. A maioria dos professores que receberam a promoção é do nível 3, ou seja, professores com pós-graduação. No entanto, há também profissionais de nível 1 até o 5 (com Doutorado). Todos são do ensino fundamental.
Em Santa Inês, a promoção dos professores é feita a cada 3 anos. O que coloca o município entre os que melhor valorizam o profissional da educação no Estado. Atualmente, o salário base dos professores é regido pela Lei 11.738/2008 (Lei do Piso Salarial dos Profissionais da educação). A Lei determina que o salário inicial do professor com 40 horas semanais de atuação não pode ser inferior a R$ 3.845,63. O salário dos professores de 20 horas é um pouco a mais da metade deste valor.
“Ao passo que valorizamos o professor honrando seu salário em dia e conforme a Lei manda, estamos também avançando na reforma de escolas tanto na sede quanto na zona rural. Ao todo tempos 62 escolas e fora as que estamos reformando atualmente, todas precisam de uma boa reforma” – destaca o Prefeito, Felipe dos Pneus.
Fonte: Prefeitura de Santa Inês