A Fundação Municipal de Cultura promove mais um dia de apresentações no Complexo Cultural na sexta-feira (2). A “Sexta Cultural” é mais uma passo da administração com foco em manter e tornar comum o lazer artístico na cidade, por meio da popularização do espaço e atrações para o público.
“Depois do sucesso da segunda edição de comemoração do dia do Folclore, nos estimulamos a manter uma periodicidade em promover lazer artístico em nosso Complexo Cultural”, afirma Leylianne Monteiro, presidente da Fundação de Cultura.
Na sexta-feira às 17h, o Complexo Cultural traz as seguintes atrações e atividades: Abertura com aulão de zumba da professora Jociêde, apresentação da cordelista Maria José, e dos violeiros Seu Edimar e Seu Joaquim da Mata. Além do Bumba-meu-boi Mimo de São Jorge, encerrando com música (artista Jaísa Caldas-Arte da Casa).
A presidente da Fundação Municipal de Cultura explica que esse evento, na verdade, trata-se da ‘Quinta Cultural’, “que excepcionalmente, por motivos técnicos, será na sexta-feira”, explica Leylianne Monteiro.
As ações de integração cultural fazem parte das iniciativas da prefeita Dinair Veloso, que é a de levar o maior número possível de atrativos educacionais e culturais aos mais descentralizados lugares da cidade de Timon. O intuito é aproximar a população com o que há de melhor na cidade e, sempre que possível, ofertar também o contato dos timonenses com artistas de outras localidades do Maranhão e até de outros estados.
Fonte: Prefeitura de Timon