A Prefeitura de Timon mantém o incentivo à qualificação dos beneficiários do antigo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, atualmente “Casa Verde e Amarela”. O poder público municipal fechou nova parceria para a continuidade das ações do Projeto de Trabalho Social (PTS), da Caixa Econômica Federal, executado por empresas credenciadas.
Através do projeto, serão ofertados novos cursos de qualificação, com o intuito de promover capacitação, produtividade e renda. Nessa nova etapa, serão contemplados os moradores do Residencial Miguel Arraes. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (SEMDEST) irá fornecer o transporte para o deslocamento dos moradores até o local das aulas.
“Dentre os cursos destinados para esta etapa, teremos o de Fotografia, Eletricista e Operador de Caixa. A previsão é que o primeiro seja o de Operador de Caixa, com 25 vagas e início em junho”, explica a secretária da Semdest, Laura Carvalho.
Os cursos ofertados correspondem ao interesse e vocação da comunidade e são definidos de acordo com mapeamento feito pela equipe de assistência social da empresa Cláudia Madeira, liderada pela Assistente Social Ana Cardoso. A depender do tipo de curso, as aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC ou pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.
Fonte: Prefeitura de Timon