Práticas ambientais desenvolvidas em Imperatriz servem de exemplos para outros municípios

Secretária de Meio Ambiente de Paraíso do Tocantins veio conhecer projetos que podem servir de modelos para a cidade tocantinense

Objetivando conhecer as práticas ambientais implantadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), a secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Paraíso do Tocantins, Patrícia Nascimento, esteve nesta segunda-feira (25), no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, onde foi recebida pela titular da Semmarh, Rosa Arruda, e técnicos da pasta.

“A gestão municipal de Paraíso do Tocantins se mostrou interessada em conhecer nossos projetos, nossas atividades, as nossas linhas de atuação, principalmente no que diz respeito a coleta seletiva e o aterro sanitário de resíduos sólidos. Para nós é motivo de satisfação, pois entendemos ser um dos papéis do sistema de meio ambiente essas cooperações intermunicipais entre as secretarias de meio ambiente”, avalia Rosa Arruda.

Na ocasião, a secretária da cidade tocantinense, Patrícia Nascimento, destacou que “o intuito da nossa visita foi o aprendizado e a troca de experiências, a fim de levar mais conhecimento para a cidade de Paraíso do Tocantins, onde o prefeito Celso Morais, tem como um dos pilares de sua gestão o meio ambiente. Agradeço a secretária Rosa Arruda e sua equipe pela recepção e pela riqueza de detalhes de como nos foi explanado as atividades da coleta seletiva e dos procedimentos de implantação do aterro sanitário de Imperatriz”, contou Patrícia Nascimento.

Com uma população estimada em 52.521 habitantes, estimativa 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Paraíso do Tocantins, distante de 63 quilômetros de Palmas, capital, deu início aos procedimentos para implantação do programa de coleta seletiva e o processo que visa à instalação do aterro sanitário de resíduos sólidos do município.

A exemplo de Paraíso do Tocantins (TO), representantes de outras cidades do Maranhão, além dos estados do Pará e Roraima, também já estiveram em Imperatriz para troca de experiência na área ambiental, dentre as quais, São Francisco do Brejão, Estreito, Senador La Rocque, Davinópolis, Açailândia, Grajaú, Porto Franco, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, ambas no Maranhão, Caroebe, no interior de Roraima e Dom Elizeu, no Pará.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *