Palestra apresenta plataforma digital para servidores

A partir de agora a SEDES não vai mais receber documento em papel.

A Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), realizou uma palestra para tirar dúvidas nesta segunda-feira (22), para servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), sobre o sistema 1doc, plataforma de comunicação interna adotada pela Prefeitura de Imperatriz. Como já acontece com a maioria das secretarias, a Sedes a partir de agora não receberá e nem imprimirá documentos físicos.

A implantação do sistema 1doc, atualmente na segunda fase, faz parte do programa Imperatriz Digital, adotado pelo Município para reduzir, ou até zerar o uso de papéis, o que trará grande custo-benefício como a otimização do acesso ao servidor e a população em geral, além da transparência.

Durante a palestra, o superintendente de TI, Derek Cunha Lima, ressaltou outros benefícios proporcionados pela plataforma, como maior segurança em razão de processo inviolável e de fácil acesso ao gestor; gestão, com os gestores que podem acompanhar toda a tramitação e produtividade onde estiverem; acessibilidade, onde as informações vão da Prefeitura para a casa do cidadão e transparência com a promoção de eficiência, rastreabilidade, produtividade e credibilidade.

“Hoje fiz a palestra e como já foi feito o cadastro de servidores. A Sedes, a partir de hoje, não recebe mais nada em papel. O que mostrei foi como funciona o sistema, como eles podem fazer uma solicitação, como responder e tirei as dúvidas”, destacou Derek, que falou para um público de aproximadamente 35 pessoas.

Economia

A utilização da plataforma vem proporcionando uma grande economia de papel e respectivamente de insumos ligados a utilização do papel e ao meio ambiente, de forma geral. O superintendente adiantou que o Município caminha para a economia de um milhão de folhas de papel.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz

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