Objetivo é conscientizar estudantes promovendo conhecimento dos principais itens do CTB
Com objetivo de conscientizar a comunidade estudantil sobre o respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), inclusive com debates em sala de aula, que a palestra educativa foi realizada nesta semana aos alunos da Escola Municipal Tomázia de Carvalho, situada na rua Beta, no Bacuri.
De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, a escola já vinha trabalhando com a temática de educação para o trânsito, através do projeto de Semana de Educação para Vida. “Temos provocado também debates em sala de aula, conforme orienta a Resolução 14071, do Contran”, explica.
Segundo ela, os alunos participam ativamente das palestras com debates, principalmente sobre mudanças que ocorreram na legislação de trânsito e que muitos pais dos estudantes ainda desconhecem essa alteração do CTB.
“Tivemos várias mudanças nesta lei que precisam ser divulgadas e esclarecidas à sociedade com objetivo de reduzir infrações de trânsito”, disse ela, que ressalta a programação de palestras e ações educativas que continuam sendo realizadas em escolas, instituições e empresas, mesmo após o “Maio Amarelo”.
Fonte: Prefeitura de Imperatriz