A Prefeitura de Timon, por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Timon (IPMT), realiza o Projeto Viver, que tem o intuito de proporcionar assistência aos idosos e suas famílias. Somente nos dois primeiros meses deste ano, janeiro e fevereiro, o Projeto realizou 189 atendimentos, divididos em: Atendimento médico; Atendimento psicológico; Fisioterapia; Atividade lúdica; Educação física; Triagem/atendimento social; Busca ativa e Visita domiciliar.
O presidente do IPMT de Timon, Lázaro Martins, explica que mais de 200 aposentados ou pensionistas do município de Timon estão cadastrados no Projeto Viver, que oferta serviços de saúde e assistência social aos aposentados e pensionistas do município cadastrados, bem como às suas famílias.
“Estamos intensificando cada vez mais as divulgações em relação aos serviços ofertados pelo Projeto Viver para que mais pensionistas e aposentados do município possam se utilizar dos serviços oferecidos”, enumera Lázaro Martins Araújo.
As atividades ofertadas pelo IPMT aos beneficiários cadastrados acontecem na sede do órgão, de segunda à quarta, a partir das 14h. Às segundas ocorre atendimento com fisioterapeuta e atividade lúdica com oficinas de artesanato; às terças realiza-se atendimento medico com clínico geral e infectologista e ainda psicoterapia com a psicóloga; enquanto às quartas-feiras ocorre atividade de educação física.
“Mesmo atuando de forma virtual durante quase todo o ano de 2021, realizamos um total 475 atendimentos. Já este ano, em apenas dois meses já foram 189 atendimentos junto aos beneficiários cadastrados”, explica Anne Frank Sousa, assistente social do Projeto Viver.
O Projeto Viver acontece em parceria com outras pastas do município, como a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Esportes.
Fonte: Prefeitura de Timon