Em Bequimão/MA, deputado Wellington debate reajuste de 33,24%, rateio do FUNDEB e reintegração de concursados

Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado estadual Wellington do Curso esteve no município do Bequimão onde se reuniu com os professores da rede municipal de educação em defesa do rateio do FUNDEB e concursados de 2007 que lutam pela reintegração em seus cargos. Na oportunidade, o parlamentar oficiou a prefeitura de Bequimão solicitando o cumprimento da Lei do Piso com a concessão de reajuste de 33,24%, bem como a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 a fim de avaliar o pagamento do rateio do FUNDEB.

Durante a reunião, o parlamentar também se colocou à disposição dos aprovados no concurso de 2007 que foram removidos de seus cargos através de portarias arbitrárias e reafirmou seu compromisso em defesa dos professores de Bequimão.

“Na manhã de hoje estivemos reunidos com os professores do município de Bequimão que lutam pelo rateio dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação e concessão de reajuste de 33,24%, de acordo com a lei do piso. Também nos reunimos com os concursados de 2007 que foram retirados de seus cargos de forma arbitrária através de portarias publicadas pela prefeitura e que lutam na justiça pela reintegração em seus cargos. Em defesa dessas pessoas, protocolamos ofício em que solicitamos ao prefeito de Bequimão, a cópia da folha de pagamento do ano de 2021 para que possamos avaliar o pagamento do rateio do FUNDEB, bem como cumprimento do Lei Nacional do Piso e concessão do reajuste de 33,24%. Como deputado estadual, sigo em defesa dos educadores maranhenses e dos concursareis. Continuaremos fiscalizando e cobrando um posicionamento dos gestores municipais para saber o destino dos recursos do FUNDEB, se houve sobras e os motivos pelos quais não houve o rateio, bem como o reajuste de 33,24%, afinal, estamos falando de direitos garantidos por lei. Professores e concursados de Bequimão, contem com o meu apoio!”, disse o professor e deputado Wellington.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *