Deputado Wellington propõe “CPI do Ferryboat” para solucionar problema na Baixada Maranhense

O deputado estadual Wellington do Curso informou, nesta quinta-feira (12), que apresentará requerimento para propor a constituição de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) a fim de apurar a péssima qualidade do serviço público de transporte aquaviário (ferryboat) no Maranhão. A proposta surgiu diante dos inúmeros relatos de maranhenses que tiveram seus direitos enquanto consumidores violados.

Em discussão sobre o tema, o deputado estadual Wellington do Curso apontou dados que comprovam que a atual situação do ferryboat no Maranhão é caótica.

“Hoje, informei que irei apresentar um requerimento para instaurar a CPI do Ferryboat. Estamos há vários dias ouvindo o pedido de ajuda dos maranhenses e encaminhando ao Governo do Estado, que permanece omisso. Atualmente, há apenas 02 ferryboat’s disponíveis para quase 500 mil maranhenses. A consequência disso é falta de passagem, fila de espera e muitos atrasos. Isso sem mencionar outros problemas como sujeira, ferry’s antigos, sem manutenção etc. Portanto, é necessário sim que a CPI seja instaurada para que tentemos resolver esse problema. Vou colher as assinaturas de outros deputados. Espero que a população acompanhe. Afinal, esse é o momento de ver quem é deputado que defende a população e quem só defende o Governo”, disse Wellington do Curso.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *