Na manhã deste domingo (02), o deputado estadual Wellington do Curso cobrou esclarecimentos da Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia no estado, sobre a falta de energia em alguns municípios e diversos bairros de São Luís nas primeiras horas do ano de 2022, durante todo dia 1º de janeiro e que ainda dura em alguns pontos.
Ao se manifestar sobre o caso, Wellington destacou que várias famílias tiveram perdas diante da falta e da oscilação de energia elétrica e que irá tomar providências para ressarcimento de danos em caso de má prestação do serviço.
“Recebemos diversos relatos de maranhenses que ficaram sem energia nas primeiras horas de 2022, fato que durou todo o dia 1 e ainda continua em alguns pontos de São Luís e alguns municípios. De acordo com essas pessoas, a falta de energia foi repentina e causou diversos prejuízos em aparelhos eletrônicos e alimentos. Já entramos em contato com a Equatorial que nos afirmou que a energia estava sendo estabelecida, no entanto, em alguns lugares ainda continua. Diante disso, iremos tomar as providências cabíveis para que a empresa seja responsabilizada em caso de má prestação do serviço para que haja ressarcimento dos danos, afinal, a população já paga um alto valor para para ter energia elétrica de forma contínua em suas casas”, disse Wellington.