O pedido da CPI justifica a gravidade nos serviços do sistema municipal de saúde de São luís.O colegiado também irá apurar a utilização de recursos financeiros e materiais destinados a este setor e aponta que é visível a precariedade dos hospitais de São Luís.
O secretário Joel Nunes, chegou a ser convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre a situação das unidades de saúde da rede municipal e sobre o caso polêmico do bebê que faleceu por falta de atendimento no hospital da criança.Na avaliação final dos parlamentares,ele citou dados e informações divergentes daqueles que estão representados nos ofícios do governo do estado.
A CPI será formada com pelo menos um terço dos vereadores e terá poderes de investigação próprios das autoridades judiciais.
Agora Braide começa a ficar ainda mais preocupado com sua falta de responsabilidade à frente da Saúde da capital maranhense,que já não bastasse os problemas de transporte público… O prefeito e seu secretário ainda terão de engolir a oposição forte no legislativo municipal,que já articula três pedidos de afastamento de Eduardo Braide.