A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social- SEMDES em parceria com a Fundação Municipal de Cultura realizaram uma reunião com representantes de artesãos de Timon, que atuam no Centro de Artesanato da cidade. A reunião tratou sobre parcerias, visando dinamizar o trabalho dos artesãos no município; e uma das propostas apresentadas foi a revitalização do Centro de Artesanato Raimundo Nonato de Sousa.
No encontro, as representantes dos artesãos, Dorilene da Silva, presidente da associação Belas das Artes, enalteceu a potencialidade do trabalho realizado pelos artesões de Timon.
“Trabalhamos com tecelagem, bordado, madeira, renda, entre outros e queremos realizar mais, por isso buscamos incentivos com as secretarias”.
Divina Sousa, diretora administrativa da Fundação Municipal de Cultura, também ressaltou o legado cultural dos artesãos.“Sabemos o grande valor cultural que os artesãos representam para Timon, por isso buscamos parcerias para qualificá-los e realizamos projetos e buscamos em breve a revitalização do Centro de Artesanato”.
O secretário da SEMDES Márcio Sá, também ressaltou o potencial e o talento dos artesões de Timon. “Os artesãos merecem valorização, pois são a identidade cultural da nossa cidade, então, após essa reunião vamos sim buscar mais parcerias com o objetivo de qualificação, mais renda e revitalização do local de trabalho deles”, concluiu o secretário.
Fonte: Prefeitura de Timon