Alunos do Atletas de Futuro se destacam no Brasileiro Interclubes de Handebol

Três jovens do Projeto Atletas de Futuro, de Timon, estiveram na maior competição da categoria Juvenil Masculino no país. Eles participaram do campeonato como integrantes da seleção que conquistou a vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil Masculino de Handebol (CBI), ocorrido de 23 a 27 de agosto no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul (RS).

Gabriel Gomes de Souza (armador esquerdo), Pedro Lucas de Lima Silva (armador central) e Marcelo Amaral (Pivô) são alunos da escola Padre Delfino e foram revelados pelo Atletas de Futuro, projeto mantido pela Prefeitura de Timon e coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ). Pelo bom desempenho, eles foram convidados a compor a Seleção Piauiense de Handebol/GHC para disputar o campeonato.

 

“São atletas que foram revelados aqui em Timon, jovens que têm a oportunidade de participar de um campeonato brasileiro, com grandes equipes. Isso é muito gratificante! Pra chegar até lá, é feita toda uma seletiva em todo o país, e somente oito equipes chegam à fase nacional, e eles chegaram e ainda se consagraram como campeões. Isso é prova de que o trabalho está sendo realizado da maneira correta, graças ao apoio e ao incentivo que recebem da Prefeitura e da Secretaria de Esportes”, conta Isael Costa, professor do projeto e também um dos técnicos das seleções de base participantes do campeonato.

Além de Gabriel, Pedro e Marcelo, mais dois atletas da Seleção Piauiense de Handebol/GHC também já passaram pelo projeto timonense: Kauê Santos (armador esquerdo) e Wesley de Jesus (armador central), hoje contratados pelo Clube. Os cinco atletas, frutos do projeto, tiveram excelente desempenho, marcando vários gols. No final da competição, Marcelo Amaral foi eleito o melhor Pivô do Brasil na categoria juvenil masculino. Kauê e Wesley também foram eleitos os melhores das suas posições.

O CBI de Handebol tem a chancela do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).  É considerado porta de entrada para a Seleção Brasileira.

 

CAMPEÃO INVICTO

Na fase inicial do campeonato, o time enfrentou primeiro a equipe do Ceilândia Esporte Clube (Brasília-DF) e o ADCEM, do Pará, e depois a equipe do Pinheiros. Passando pela primeira fase como líder invicto, a semifinal foi contra a equipe de Taubaté/TCC, de São Paulo. Em seguida, enfrentou novamente a equipe de Pinheiro na final em disputa acirrada. No tempo normal, o jogo ficou empatado e foram necessárias duas prorrogações para decidir o jogo. No segundo tempo da última prorrogação, quando perdia com a diferença de três gols, a seleção piauiense conseguiu virar o jogo e se consagrar campeã.

Fonte: Prefeitura de Timon

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *