Acordo firmado entre a Prefeitura de Imperatriz e a construtora Amorim Coutinho vai resolver o problema que prejudicava as famílias
Depois de notificada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) para correção de problemas de drenagens profunda e pavimentação asfáltica no Teotônio Vilela, a empresa Amorim Coutinho, responsável pelas obras do empreendimento residencial, iniciou nessa sexta-feira (05) os serviços de recuperação dos dispositivos de drenagens e esgotamento sanitário no bairro.
O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, se reuniu na manhã hoje com a engenheira civil Adriana Marques, da construtora Amorim Coutinho; a líder comunitária Carmem Fortes, do Teotônio Vilela, e o empresário Anderson Araújo, da Transformar Empreendimentos, para a retomada imediata das obras no residencial.
Adriana Marques explicou que a Coutinho Amorim realizará serviços de manutenção de drenagens por meio da construtora Transformar, e de esgotamento sanitário por meio da empresa Destack Ambiental, de São Luís (MA). “Em relação à pavimentação asfáltica, conforme uma reunião previamente negociada junto à Prefeitura de Imperatriz, o Município se responsabilizou em realizar a manutenção do pavimento asfáltico”, afirmou.
Segundo ela, a reunião foi realizada com a presença do prefeito Assis Ramos; o representante da Amorim Coutinho, Tom Coutinho e o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.
A líder comunitária Carmelita Fortes acompanhou na manhã desta sexta-feira os trabalhos de recuperação de drenagens dos residenciais Teotônio Vilela I e II, obra que está sendo executada através da parceria da empresa Amorim Coutinho, responsável pela construção do empreendimento; a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sinfra.
“Nós estamos vendo que começou a ser feita a drenagem profunda e a recuperação de toda rede de esgotamento sanitário e, posteriormente, a pavimentação asfáltica das ruas do residencial Teotônio Vilela”, comemora a líder comunitária Carmelita Fortes.
O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez ressalta que “a gestão do prefeito Assis Ramos não tem medido esforços para que o problema fosse solucionado junto à empresa responsável pelo empreendimento do residencial Teotônio Vilela, e a contrapartida do Município para melhorias das condições de vida dos moradores do bairro. Vamos acompanhar e fiscalizar a execução desse trabalho de correção dos dispositivos de drenagens e saneamento básico”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Imperatriz