Moradores do Residencial Primavera recebem serviços na 50° edição do Programa Nosso Bairro

“Hoje posso dizer que Timon é um canteiro de obras, porque tem obras em todos os bairros. Eu posso dizer isso de maneira categórica porque trabalho fazendo entrega em todos os bairros, e isso veio para melhorar a qualidade de vida dos timonenses.”

Foi com essas palavras que Cláudio Frankin, morador do bairro Primavera, agradeceu os benefícios recebidos através do Programa Nosso Bairro, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Timon com o intuito de levar diversos serviços públicos para mais perto da população, e intensificar ações já desenvolvidas pelas secretarias.

Em sua 50° edição, o Programa Nosso Bairro aconteceu na Creche Hilda Parentes, e ofertou serviços das Secretarias Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Educação (SEMED), Saúde (SEMS), Desenvolvimento Econômico (SEMDEST), Direitos Humanos (SEMDHC), Vigilância em Zoonoses, Meio Ambiente, Cultura, Viva Procon, Segurança, Limpeza e Infraestrutura.

Durante a programação, a Prefeita de Timon, Dinair Veloso esteve nas ruas do bairro para acompanhar os resultados das operações de limpeza e iluminação pública, e observar outras demandas a serem realizadas na região.

“É uma série de ações realizadas aqui, e durante a semana a Prefeitura continua trabalhando. É com alegria que a gente vê a participação de todos os servidores, ouvimos também os anseios da população para aquilo que a gente não conseguir resolver agora, a gente colocar na nossa programação.”, enfatiza a prefeita.

Atendimentos

Na Secretaria Municipal de Saúde, uma equipe multiprofissional realizou 77 aferições de glicemia e pressão arterial, 51 consultas com médico clínico geral, 9 testes rápidos para HIV, Hepatite e Sífilis, aplicação de 140 doses de vacinas de rotina, influenza e Covid-19. Houve, também, a orientação e distribuição de 100 kits odontológicos e 14 kits de preservativos, além da realização de 4 procedimentos de citologia e agendamento de 14 exames ginecológicos.

Com o trabalho de conscientização e incentivo ao reflorestamento e à preservação da natureza, a Secretaria do Meio Ambiente distribuiu 70 mudas para a população.

Na SEMDES, foram realizados 25 atendimentos em caráter informativo e cadastros no CadÚico para obtenção de benefícios sociais como Auxílio Brasil, Vale-Gás e Carteira do Idoso.

No Viva Procon, as equipes realizaram 48 atendimentos, entre emissão de CPF’s, Carteiras de trabalho, atendimentos do Procon, e agendamentos para emissão de RG.

“Vim tomar a 4° dose da vacina da Covid-19, fiz exame ginecológico e o teste rápido da glicose. Aproveitei bem, graças a Deus, porque fica na porta de casa, então tirei esse tempo pra aproveitar porque pra ir no postinho é mais difícil.”, contou a dona de casa Maria Mercedes, que também recebeu atendimento médico e medicamentos para as duas netas.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *