A divulgação de um destino turístico nos mercados nacional e internacional é um fator determinante para impulsionar o fluxo turístico de uma cidade. Pensando nisso, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da Expofacic, feira que ocorreu na cidade portuguesa de Cantanhede, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, e realizou reuniões estratégicas em Lisboa (PT) com instituições importantes para o turismo.
Durante os quatro dias de participação na Expofacic, foram atendidas mais de 400 pessoas, que receberam informações sobre os principais segmentos turísticos de São Luís: história, sol e praia, gastronomia e cultura.
“Nós entendemos que estamos iniciando o trabalho no mercado internacional, e é um caminho longo até conseguirmos atrair de fato os turistas. No entanto, é um trabalho que precisa ser feito para que a médio e longo prazo consigamos resultados. Já realizamos ações na Argentina, no Chile e na Colômbia. Agora, estamos em Portugal. Vamos trabalhar cada vez mais a promoção de São Luís”, explica o titular da Setur, Saulo Santos.
Além da Expofacic, a equipe da Setur também se reuniu com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), instituição que mantém contato com as agências de Lisboa, e com a embaixada do Brasil em Portugal, com o objetivo de alinhar futuras ações de promoção.
A Setur também já realizou capacitações sobre São Luís em mais de 30 operadoras de turismo que trabalham com os turistas do cenário internacional, com sede no Rio de Janeiro.
Promoção de São Luís
A Setur São Luís também participou da Feira LGBT+Turismo Expo, no Rio de Janeiro, no dia 27 de julho, com stand que expôs material promocional e fotos da capital maranhense, e também realizou uma capacitação sobre São Luís no palco principal do evento.
Ao todo, já foram 11 participações em feiras e festivais neste ano para promover São Luís. Ainda estão previstas a participação em mais dois eventos em 2022.
Fonte: Prefeitura de São Luis