Viva Procon amplia número de atendimentos no primeiro semestre deste ano

O número de pessoas assistidas pelo Viva Procon Timon, órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, é cada vez maior. Em relação ao mesmo período do ano passado, o órgão ampliou de forma significativa a quantidade de atendimentos em diferentes serviços, em especial o número de expedições de RG, as audiências de conciliação, assim como a procura por certidões de antecedentes criminais.

De acordo com o coordenador do Viva Procon Timon, Alexandre Luz, nos primeiros meses deste ano, e em comparação com o mesmo período do ano passado, as audiências de conciliação passaram de 80 para 124; a expedição de certidão de antecedentes criminais passou de 420 para 659; a expedição de RG passou de 1497 para 5700, além de terem sido registrados 14 autos de infração em relação às empresas.

“Estamos sempre a postos para melhor atender a população timonense, seja por meio do acesso à documentação necessária ou na defesa dos direitos do consumidor. O número de atendimentos aumentou e a perspectiva é de que cresça ainda mais”, afirma.

Audiências de conciliação – passamos de 80 para 124
Notificação nas empresas – 14 autos de infração
Certidão de antecedentes criminais – 420 para 659
Expedição Atendimento de RG – 1497 para 5700

Funcionamento

Além da emissão do RG+, o Viva Procon Timon também emite CPF, Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho Digital, Cartão do SUS, realiza audiências de conciliação, entre outros atendimentos. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. Para ter acesso aos serviços, o público deve realizar agendamento por meio do site https://www.procon.ma.gov.br/, presencialmente ou pelo telefone 3212-1013. A entrega de senha é feita até 12h ou até atingir o limite.

Prefeitura de Timon

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