Operação Caminho das Águas faz avaliação técnica para fomentar balneários em Timon

Mais de 30 balneários, em Timon, já foram vistoriados em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), nesta terça-feira (21). O objetivo da operação Caminho das Águas é analisar a situação dos balneários e seu potencial econômico. As visitas foram realizadas com um levantamento de dados que envolve a parceria entre profissionais das duas secretarias.

A Semdest finalizou a primeira etapa do projeto Caminho das Águas com a visita de 38 balneários no município . A Secretaria monitora a condição dos locais em um trabalho integrado com o programa Agentes Jovem, da Secretaria do Meio Ambiente. A equipe realizou vistorias na terça-feira (21), concluindo a primeira parte do trabalho, que tem o objetivo de avaliar os balneários em sua estrutura, seu potencial de negócio para a região, além de verificar sua rentabilidade junto aos proprietários.

“É muito importante, porque o programa é voltado para o Ecoturismo e preza pela qualidade, a fim de fomentar os negócios nos muitos balneários que temos no município”, explica a secretária da Semdest, Laura Carvalho.

De acordo com a secretária, o projeto Caminho das Águas realiza suas primeiras vistorias com um bom número de locais visitados. No entanto, os números tendem a aumentar, com a Prefeitura de Timon assumindo o papel de aprimorar e auxiliar na melhoria do negócio para a região.

Fonte: prefeitura de Timon

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *