O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou, nesta terça-feira (21), indicação ao presidente da Assembleia Legislativa em que solicita alteração na banca escolhida para organizar o concurso para provimento de vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão. A solicitação foi feita após o presidente do Parlamento Estadual anunciar a anulação das provas objetivas de 1a fase do certame diante dos fortes indícios de fraude e falta de transparência.
Como justificativa, Wellington do Curso citou o caso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em que o concurso que era organizado pela banca CEPERJ foi anulado e implicou na contratação de nova banca.
“Desde o início, estou atento na fiscalização do concurso da Assembleia Legislativa. Alertei inúmeras vezes, após receber as solicitações dos candidatos. Não basta anular 1a etapa, é necessário mudar a banca organizadora para evitar novas fraudes. Por isso, encaminhei indicação ao presidente da Assembleia Legislativa para evitar que o que aconteceu no Rio de Janeiro quando a Ceperj organizou o concurso se repita no Maranhão. Concurso é coisa séria e não podemos permitir que uma banca sem credibilidade como essa destrua os sonhos de dezenas de pessoas”, disse o deputado Wellington.
Comentários