Objetivo é proporcionar travessia mais segura para alunos e comunidade
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) reforça o trabalho de pintura de faixas de pedestres em ruas e avenidas dos bairros. Objetivo é proporcionar travessia mais segura para alunos e a comunidade em geral. Ação tem sido realizada durante o período noturno, quando o fluxo de veículos e pedestres é reduzido.
De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, o serviço de pintura foi realizado nessa segunda-feira (20/06) na Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira. Medida atende solicitação feita pelos moradores e contribui para melhoria da segurança viária de motoristas e pedestres.
“A Setran tem viabilizado ainda o reforço da sinalização com instalação de placas de travessia de escolares, de regulamentação e pintura de solo em frente escolas públicas e privadas para melhorar a segurança de estudantes e motoristas”, justifica ele, que destaca o reforço da sinalização feita ontem na Avenida Tapajós, em frente a Escola Municipal Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia.
Segundo ele, a Avenida Tapajós é bastante utilizada pelos moradores que saem dos bairros Vila Fiquene, Parque Ayrton Senna, Vila Nova e Parque Alvorada sentido Avenida Pedro Neiva de Santana. “É uma via muito importante que também recebeu reforço na sinalização de faixa de pedestres”, pontuou.
O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, reitera que o prefeito Assis Ramos determinou que fosse ampliada a melhoria da sinalização viária, inclusive a renovação das faixas de pedestres em todos os principais corredores de trânsito de acesso aos bairros de Imperatriz. “Otimizamos o serviço com a pintura de faixas e dispositivos de retenção de veículos nas marginais da BR-010 e na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro”, concluiu.
Também foi implantada ontem, pelo setor de engenharia de trânsito e tráfego, faixa de pedestres em Avenida Itaipu, próximo à Avenida Tapajós, via de grande movimento de pedestres e veículos devido ao setor comercial que concentra academias, farmácias, lojas de materiais de construção e supermercados
Fonte: Prefeitura de Imperatriz