Sine de Imperatriz visita empresas com déficit na contratação de PcD

Ação de intermediação de mão de obra realizada pelo Sine Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria junto ao Ministério Público, com objetivo de atender a Lei Federal 8.213 de 1991, que dispõe sobre os mecanismos de previdência social e institui uma cota de 2% de vagas de emprego, para inserção de Pessoa com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho a empresas que possuem de 100 a 200 colaboradores.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, explica que “das 27 empresas notificadas pelo Ministério Público, especificadamente, para contratação de PCD, todas foram visitadas pela equipe do Sine Municipal, com objetivo de buscar vagas de emprego para esse público e inseri-los no mercado de trabalho. Na ocasião apresentamos o programa, Emprega Imperatriz, que será um mutirão de vagas de emprego ofertadas exclusivamente no dia 13 de junho, no Imperial Shopping ”.

A coordenadora do Sine Municipal, Camila Gomes, relata que visitas às empresas notificadas pelo ministério Público, “tem o foco de diminuir o déficit de contratação de Pessoas com Deficiência, por parte das empresas. O Sine Municipal disponibiliza um cadastro de currículos de PcD, com objetivo de colaborar com a inclusão das cotas destes trabalhadores”, comenta.

Além da captação da vaga de emprego para PCD, juntos as empresas, equipe da Sedec divulgou o Emprega Imperatriz. Programa contou em sua última realização números expressivos de currículos, que de acordo com a coordenadora do órgão, “foram quase 300 recebidos em uma única manhã”, frisou Camila.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *