O suplente de vereador em São José de Ribamar e também agente de trânsito da capital maranhense Jamys Gualhardo, usou suas redes sociais para se expressar e fazer uma boa observação, onde afirma que os coletivos semiurbanos não podem parar.
Em São Luís,está em andamento uma CPI para investigar possíveis irregularidades na contratação das empresas de transporte público, porém, os veículos do setor semi-urbano são de competência do governo do estado, sendo assim, não tem motivo para estarem inclusos na paralisação.
“ A MOB- Agência de Mobilidade Urbana do Maranhão , que geri o transporte semi-urbano, é amparado por outra lei , que não é da licitação de São Luís , apesar de as mesmas empresas realizarem o serviço. Com isso, os coletivos que prestam o serviço para Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar não podem sofrer essa paralização de amanhã, a população desses locais não pode ser penalizada, vale lembrar que o pagamento pelo governo está em dia, e não há motivos para os coletivos deste município pararem”, declarou Jamys Gualhardo.