segunda-feira, setembro 1, 2025
spot_img
InícioCidadesSão LuísMarlon Botão propõe atendimento prioritário às vítimas de violência doméstica nos CRAS

Marlon Botão propõe atendimento prioritário às vítimas de violência doméstica nos CRAS

Aguarda parecer das comissões de Justiça e Assistência Social da Câmara o Projeto de Lei nº 136/25, do vereador Marlon Botão. A matéria dispõe sobre a prioridade de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, no âmbito do Município de São Luís.

O PL nº 136/25, publicado no último dia 02 de junho, classifica como violência contra a mulher qualquer ato que cause danos ou sofrimento físico, sexual ou psicológico, tanto no âmbito público quanto no privado – conforme definido na Lei Maria da Penha.

Com a finalidade de atender o que diz a legislação, os CRAS ficam autorizados a criar protocolos de atendimento que contemplem inclusive a capacitação contínua dos seus profissionais e a articulação com outros serviços.

O autor reforça que a violência contra a mulher é um grave problema social que afeta milhões de mulheres em todo o Brasil e, consequentemente, em São Luís. “Diante desse cenário é imprescindível que o município adote medidas efetivas para garantir a proteção e o atendimento adequado às mulheres que sofrem violência”, diz Botão.

Foto: Leonarndo Mendonça

Relacionados

Populares

Comentarios